Seguro para Bicicleta

O principal ponto para se atentar são as coberturas disponíveis na hora da contratação do seguro. Além das garantias básicas contra roubo e furto qualificado, vale a pena investir em um seguro que compreenda também furto na rua, momento em que as bikes correm mais riscos, e não apenas para quando a bicicleta estiver guardada. Vale lembrar que nenhum seguro tem cobertura para o furto simples.

É possível contratar também a proteção para os danos causados a bicicleta, ressaltando que alguns seguros não disponibilizam essa cobertura para danos causados durante o uso da bicicleta e sim, apenas para danos ocorridos durante o transporte da máquina, portanto fique atento se isso for relevante para sua escolha.

Outras garantias importantes são para danos a terceiros e de responsabilidade civil, ou seja, se você colidir com outro veículo, ou acabar machucando alguém, o seguro ajuda com os custos.

Enfim, existem diversos tipos de seguro para atender a diversas necessidades, cabendo ao contratante escolher quais coberturas são importantes para lhe oferecer uma maior proteção.

A maneira mais simples de contratar o seguro para sua bicicleta sem nenhuma dificuldade é possuir a Nota Fiscal de compra da mesma, já que através dela a seguradora saberá a data da aquisição, quem é o proprietário e qual o valor pago. Para quem não possui esse documento seja porque comprou a bike de um terceiro, ou montou com peças de várias origens a saída é pagar por uma vistoria da bicicleta em um lugar credenciado à seguradora, com essa análise obtêm-se um laudo que substitui o documento fiscal.

Ficou interessado em cotar um seguro para sua bicicleta ? Entre em contato com a Insuseg.

 

 

 

Rolar para cima