Entenda como funciona o seguro viagem

Seguro Viagem Campinas

 

Quem planeja uma viagem sabe que estar prevenido é uma ótima maneira de evitar frustrações. No caso de uma viagem internacional o cuidado deve ser ainda maior, já que no exterior as despesas hospitalares costumam ser altas e nem sempre os seguros contratados no Brasil terão valor.

 

Todos os países obrigam o viajante a ter um seguro?

Nem todos, porém a recomendação do Ministério das Relações Exteriores é que, ao planejar sua viagem, o turista entre em contato com a Embaixada ou representação consular do país que pretende viajar, pedindo informações detalhadas com relação à obrigatoriedade ou não da contratação de um de seguro de viagem. O governo de Cuba estabelece que todo turista contrate esse tipo de assistência para entrar no país.
Se o destino for algum dos países europeus que assinam o acordo de Schengen, é exigido do viajante que se comprove na entrada a contratação de um seguro de viagem com cobertura de pelo menos 30 mil euros. Fazem parte do tratado: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Itália, Islândia, Holanda, Luxemburgo, Noruega, Portugal e Suécia.

Para os Estados Unidos a contratação não é obrigatória, mas vale lembrar que caso seja necessário atendimento hospitalar o viajante terá que arcar com todas as despesas, e elas são bem caras na terra do Tio Sam.

Casos de turistas que tiveram gastos exorbitantes com despesas médicas em outros países não são raros, e fazer um seguro viagem é a forma mais econômica de prevenir uma situação parecida.

 

Cobertura

O preço do seguro é influenciado pelo tipo de cobertura contratada e a quantidade de dias da viagem. Ao escolher a seguradora, é importante analisar se o seguro atende suas necessidades e se os valores de reembolso estão dentro da realidade do destino. Pesquisar bastante pode garantir um bom seguro por um preço razoável.

Além de auxílio médico e odontológico, o plano pode incluir ainda a cobertura com ajuda jurídica e financeira, perda de bagagem ou documentos, repatriação em caso de morte e ressarcimento por cancelamento de viagem.

Outra dica é que o viajante leia atentamente o contrato e observe detalhes como itens cobertos pelo seguro e exceções. Ainda é necessário se informar sobre os procedimentos em caso de emergência durante a viagem.

Para tirar todas as dúvidas e encontrar o seguro viagem ideal para seu caso, contate um de nossos corretores.

Rolar para cima